Andamos a fazer entrevistas a várias pessoas na nossa Escola e uma delas foi o Assistente Operacional, Jorge. É ele que trata de tirar as senhas, de vender material escolar e controla a entrada das turmas para o almoço.
Recentemente foi pai e achamos que esta ocasião não poderia ser esquecida.
1. Começamos por lhe dar os parabéns por ter sido pai recentemente. Como se sente neste novo papel?
- É o 1ºfilho, é uma experiencia nova, é um sentimento de responsabilidade acrescida e portanto a vida gira ao torno de bebé.
2. Dizem que o nascimento de uma criança altera completamente a vida dos pais. Que alterações é que já começou a sentir?
- As noites não são longas mas há uma preocupação constante e o facto de neste momento estar a estudar no Ensino Superior não me permite estar o tempo que desejaria com ele.
3. É um pai “ à moda antiga” ou muda as fraldas e dá banho ao bebé?
- Neste momento por motivos profissionais não tenho tempo.
4. Que tipo de educação pretende dar ao seu filho?
- A educação que os meus pais me deram.
5. Gostaria que um dia o seu filho frequentasse a nossa Escola?
- É esse o meu desejo. Sendo eu desde pequeno criado nesta Escola, é para mim um orgulho, um desejo, que o meu filho siga os meus passos.
6. Gosta de trabalhar aqui? Qual o melhor e o pior aspecto desta Escola?
- Eu não gosto, adoro. É a aproximação que existe entre professores, alunos e funcionários. O aspecto negativo é a Escola não ter as condições desejáveis, em termos de instalações, esperando eu em breve que possamos estar ao nível das outras escolas no que toca em instalações.
7. Apesar de ser um dos funcionários mais jovens consegue que todos os alunos o respeitem. O que faz para que isso aconteça?
- O que eu digo sempre é que se queremos ser respeitados, também temos que respeitar.
Agradecemos a sua entrevista e esperamos vir a entrevista-lo mais vezes.
Sem comentários:
Enviar um comentário